quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cubatão Sinfonia abre inscrições para novos alunos

O Projeto Cubatão Sinfonia abre inscrições para jovens e adultos das Cotas e bairros próximos, em Cubatão, cidade do litoral de SP, interessados em aprender a tocar um instrumento musical como violão, bateria, saxofone, clarinete, flauta, trompa, entre outros. São 40 vagas disponíveis. Os interessados devem se matricular na sede do Projeto, que funciona no Shopping da Comunidade, de 27 de junho a 1º de julho, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Há ainda oportunidade para o curso de canto coral e para formação do grupo cênico, que atuará como Linha de Frente da Fanfarra do Cubatão Sinfonia. As crianças devem ter a partir de seis anos de idade e estarem matriculadas em escola regular. Jovens e adultos também podem participar. Para a inscrição, é necessário levar original e cópia do documento de identidade ou RG escolar, comprovante de residência e uma foto 3X4. Os alunos menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsável, para assinatura da papelada.

O Projeto Cubatão Sinfonia conta com apoio financeiro das empresas Copebrás, do Grupo Anglo American e da Ecopátio, ajuda indispensável para mantê-lo em funcionamento pelo menos até a metade deste ano. Isso, sem contar o apoio institucional da Prefeitura de Cubatão e NM Engenharia. O Cubatão Sinfonia é um projeto sociocultural criado especialmente para a comunidade das Cotas. De um início tímido em 2007, com 30 alunos, hoje já conta com mais de 150 jovens e adultos aprendendo Arte. Com a intenção de expandir a linha de atuação, oferecendo cursos de Formação em música, o projeto deve receber, ainda este ano, a denominação de Programa do Ministério da Cultura.

SERVIÇO:

Inscrições para cursos do Projeto Cubatão Sinfonia
Data: de 27 de junho a 1 de julho de 2011
Horário: das 9h às 11h e das 14h às 16h
40 vagas
Local: Shopping da Comunidade
Rua Principal, 1016 - Cota 200

Nenhum comentário: