terça-feira, 7 de junho de 2011

Gershwin Piano Quartet toca na Sala São Paulo pelo Mozarteum

A temporada do Mozarteum Brasileiro leva à Sala São Paulo, dias 7 e 8 de junho, o inusitado Gershwin Piano Quartet – formado pelos pianistas André Desponds, Mischa Cheung, Benjamin Engeli e Stefan Wirth – que se apresenta tocando simultaneamente quatro pianos de cauda. O Quarteto também toca no Rio de Janeiro, dia 6, dentro da programação da Sala Cecília Meireles.

Os quatro intérpretes apresentam seus arranjos para obras de George Gershwin e de outros oito consagrados contemporâneos do compositor e pianista nova-iorquino que empresta o nome ao conjunto, reunindo algumas das composições que ajudaram a construir a história da música da primeira metade do século XX.

No dia 7, o quarteto toca obras de Stravinsky, Kreisler, Rachmaninov, Piazzolla, Enrique Granados e Ravel, além de Rhapsody in blue, Lady, be good, e I got rhythm, de George Gershwin. O repertório muda ligeiramente no dia 8, incluindo peças como An American in Paris, também de Gershwin.

O Gershwin Piano Quartet foi fundado por André Desponds em 1996 e já se apresentou em toda a Europa, na América do Sul e na China. Já esteve no Brasil em 1999 pela temporada do Mozarteum Brasileiro.

Nenhum comentário: