quarta-feira, 15 de junho de 2011

Orquestra Experimental da Fundec se apresenta com maestro convidado

A Orquestra Experimental da Fundec apresenta-se no dia 16 de junho, às 20h, sob regência do maestro convidado Denis Vinicius Vieira. O público ouvirá obras de compositores russos, britânicos, franceses, italianos e americanos.
A participação do maestro convidado tem como objetivo treinar os jovens músicos para novas situações. “É uma experiência pedagógica que proporciona um grande aprendizado”, afirma Paulo Afonso Estanislau, regente titular da Orquestra Experimental.
O programa apresentado inclui “Rondo” (Henry Purcell); “The Great Gate of Kiev And Hopak” (Modest Mussorgsky); “Marcha de Sadar” (Mikhail Mikhailovich Ippolitov-Ivanov); “Vocalise” (Serguei Rachmaninoff); “Tequila” (Chuck Rio); “Cirque du Soleil Celebration” (Douglas E. Wagner); “Romanze” (Camille Saint Saëns); “Maria” (Leonard Bernstein) e “Czardas” (Vittorio Monti).
Algumas músicas terão arranjos diferenciados e as três últimas peças terão a participação especial do trompista Rafael de Almeida Proença, integrante da Orquestra Sinfônica de Sorocaba.
Maestro convidado
Denis Vinicius Vieira iniciou os estudos em 1997, aos 10 anos de idade, com Paulo Afonso Estanislau. Em 1999, iniciou o estudo da trompa, no Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), com o professor Rafael de Almeida Proença.
Em 2001, Denis ingressou no Conservatório Dramático e Musical Carlos de Campos (Tatuí), onde integrou a Banda Jovem da ASSEC e a Orquestra Sinfônica de Sorocaba. Entre 2004 e 2005, estudou com José Costa Filho, trompista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e ingressou na USP, na Escola de Comunicações e Artes.
Entre as participações em festivais, os destaques ficaram por conta da Oficina de Música de Curitiba e do Festival Internacional de Campos do Jordão. Em 2006, assumiu a Orquestra Filarmônica Jovem da ASSEC, e em 2007 participou de uma turnê pela Europa.
Atualmente, Denis é trompista da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, professor do IMMS e maestro da Orquestra Filarmônica Jovem da ASSEC.
Serviço
Concerto da Orquestra Experimental da Fundec
Dia 16 de junho
Horário: 20h
Ingressos: R$ 2,00
Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)
Telefone: (15) 3233-2220 (15) 3233-2220

Nenhum comentário: