segunda-feira, 6 de junho de 2011

Workshop sobre Pixinguinha

A Oficina do Choro da UFRJ oferece no dia 07, terça-feira, de 9 às 12h, na sala da Congregação, um workshop sobre a obra do compositor Pixinguinha. A iniciativa é gratuita e aberta a todos os interessados.

No dia seguinte, o Choro Ensemble da UFRJ fará, às 19h:30, uma apresentação no Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Tá¬vola, como parte das atividades do Programa de Cooperação Acadêmica Brasil-EUA: Music Alive!

O grupo é formado por alunos da Oficina de Choro da Universidade Federal do Rio de Janeiro sob a coordenação de Sergio Alvares, docente do departamento de Musicologia e Edu¬cação Musical. Como convidados, o percursionista Mike Vercelli, da West Virginia University, e a flautista Christine Gustafson, da East Carolina University participações pro¬pi¬ciadas pela agência de fomento norteamericana FIPSE (Funds for the Improvement of Post Secondary Education).

O programa inclui o repertório tradicional do Choro com destaque para composições de Pixinguinha e o Centro de Referência da Música Carioca fica na Rua Conde de Bonfim, 824, na Tijuca. Mais informações, pelo telefone 3238-3931.

Francisco Conte

Nenhum comentário: